Fundada em 1854 por portugueses a cidade leva o nome do imperador Pedro II em sua homenagem.
A cidade é conhecida pela extração de pedra semipreciosas como a opala, artesanato a base de algodão que são feitos tapeçarias e rede.
O Festival de Inverno que atrai em média 40 mil turistas para apreciar cantores como Geraldo Azevedo, Erasmo Carlos, Frejat, Ana Carolina, Jorge Bem Jor e tantos outros que já passaram pelo palco da praça.
Mas como nem sempre de música vive o turista do festival, preparei uma lista com os principais pontos turísticos de Pedro II.
Localização: povoado Serra dos Matões.
No alto da serra dos Matões, a 730 metros de altitude, uma vista única dos veles que contemplam todo o município de Pedro II e cidades vizinhas.
Trilha de difícil acesso, com 2h de caminhada, chega-se a um verdadeiro oasis na chapada, em meio a serras, formações rochosas, pântanos e banho na linda cascata de 76 m – agua frias e cristalinas. Passeio somente com Guia Credenciado.
Após 15 min de carro, encontra-se o Engenho Puxado a Boi e a Casa de Farinha, temática em estilo antigo. O visitante degusta o caldo de cana a rapadura e tapioca, todos fresquinhos, além de poder interagir com o processo.
Contato direto com a natureza, banho em aguas frias e cristalinas, além de vários atrativos da localidade 40 min de carro 25 min em trilha a pé – Somente com Guia Credenciado.
Após 10 min de carro pela BR 404, há um Casarão do final do século XIX. Trata-se de um encontro particular com a tradição e a natureza, onde comtemplemos o acervo cultural. Bem como uma infinidade de atrativos: restaurante, piscina, redódromo e loja de souvenir
Fone: 86 9 9442 5856 | 9 9426 0108
Email: p2turismo.pi@gmail.com