Blog

Festival de Inverno e pontos turísticos em Pedro II

  • Domingos Nunes
  • 22/06/2017
  • Blog

Nem só de música vive o turista do Festival de Inverno de Pedro II, conheça também os pontos turísticos da cidade.

Chegada Cidade Pedro II - festival de inverno

Fundada em 1854 por portugueses a cidade leva o nome do imperador Pedro II em sua homenagem.

A cidade é conhecida pela extração de pedra semipreciosas como a opala, artesanato a base de algodão que são feitos tapeçarias e rede.

O Festival de Inverno que atrai em média 40 mil turistas para apreciar cantores como Geraldo Azevedo, Erasmo Carlos, Frejat, Ana Carolina, Jorge Bem Jor e tantos outros que já passaram  pelo palco da praça.

Mas como nem sempre de música vive o turista do festival, preparei uma lista com os principais pontos turísticos de Pedro II.

MORRO DO GRITADOR – 14km

Mirante Gritador Pedro II - festival de inverno

Localização: povoado Serra dos Matões.

No alto da serra dos Matões, a 730 metros de altitude, uma vista única dos veles que contemplam todo o município de Pedro II e cidades vizinhas.

CACHOEIRA DA ARARA (URUBU REI) – 17km

Cachoeira Urubu Rei (cachoeira das araras) - festival de inverno

Trilha de difícil acesso, com 2h de caminhada, chega-se a um verdadeiro oasis na chapada, em meio a serras, formações rochosas, pântanos e banho na linda cascata de 76 m – agua frias e cristalinas. Passeio somente com Guia Credenciado.

SITIO BURITIZINHO (ENGENHO TEMATICO) – 3km

sitio buritizinho

Após 15 min de carro, encontra-se o Engenho Puxado a Boi e a Casa de Farinha, temática em estilo antigo. O visitante degusta o caldo de cana a rapadura e tapioca, todos fresquinhos, além de poder interagir com o processo.

CACHOEIRA DO SALTO LISO – 14km

cachoeira do salto liso - festival de inverno

Contato direto com a natureza, banho em aguas frias e cristalinas, além de vários atrativos da localidade 40 min de carro 25 min em trilha a pé – Somente com Guia Credenciado.

MUSEU DA ROÇA – 9km

museu da roça

Após 10 min de carro pela BR 404, há um Casarão do final do século XIX. Trata-se de um encontro particular com a tradição e a natureza, onde comtemplemos o acervo cultural. Bem como uma infinidade de atrativos: restaurante, piscina, redódromo e loja de souvenir

Agenda do festival

Secretaria Municipal de Turismo de Pedro II

Fone: 86 9 9442 5856 | 9 9426 0108

Email: [email protected]

Quero saber sua opinião