A Samsung anunciará no dia 22 de janeiro de 2017 os motivos das explosões dos Note 7 oficialmente. Mas já é sabido pela imprensa e até de forma logica um dos motivos das combustões.
Você já percebeu que bateria de incha? Principalmente aqueles mais antigos que tinha outras tecnologias nas baterias. Mas mesmo assim, com o uso, elas se expandem. Quem nunca teve um celular da Nokia que a parte de trás onde ficava a bateria estava para sacar.
Explicado que baterias “crescem” agora vamos falar da Samsung. O erro estaria no processo de fabricação. Não houve um cálculo exato para o tamanho do compartimento da bateria e o tamanho dela. Logo, o espaço mínimo não foi obedecido. Ou seja, a bateria tem que ficar um pouco folgada no compartimento, assim, não expandir num carregamento ou num uso excessivo da bateria ela precisa desse peço.
A empresa tem dois fornecedores de baterias: a Samsung SDI e a Amperex Technologies Ltd. Eles acreditam que a falha veio da própria divisão da Samsung, Samsung SDI. Pararam a produção quando perceberam que existia a explosões. Mas as explosões continuaram mesmo assim com as baterias que consideravam seguras, da Amperex Technologies Ltd.
Esses são rumores da impressa, bateado analise de empresas especialistas em processo de fabricação, como Instrumental que demonstrou algumas unidades dos aparelhos. Leia o relatório feito pela empresa aqui . Mas o real motivo deve ser esclarecido pela Samsung.