Inteligência artificial é uma tecnologia que permite criar máquinas e sistemas computacionais. Seu funcionamento tem alguma autonomia, já que simula o comportamento humano.
Em geral, a IA é treinada por meio da absorção de uma grande quantidade de dados. A partir dos quais ela busca por padrões e associações.
A inteligência artificial pode ser utilizada em diversas áreas como saúde, finanças e transporte.
A Inteligência Artificial é classificada em 3 tipos:
Inteligência artificial é um campo de estudo que busca criar máquinas capazes de realizar tarefas que exigem inteligência humana.
Enquanto o aprendizado de máquina é uma subárea da IA que se concentra no desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitem que as máquinas aprendam a partir de dados e experiências passadas.
Em outras palavras, a IA é um campo mais amplo que inclui o aprendizado de máquina como uma das suas subáreas
Existem muitos exemplos de aprendizado de máquina em uso hoje em dia. Aqui estão alguns exemplos:
O ChatGPT é um chatbot baseado em aprendizado de máquina (machine learning) e utiliza redes neurais para processar informações1. Ele é capaz de realizar tarefas avançadas, como visão computacional, processamento de linguagem natural e robótica1. Além disso, ele também pode ser usado para analisar dados, otimizar buscas e realizar previsões1.
Algumas coisas legais que você pode fazer com o ChatGPT são:
Deep Learning é um tipo de Machine Learning que usa redes neurais artificiais para aprender e fazer previsões ou classificações em dados não estruturados ou complexos.
É uma subárea do Machine Learning que está englobada no contexto da inteligência artificial e tem como objetivo fornecer informações através da análise de diferentes tipos de dados.
Em outras palavras, o Deep Learning é uma rede neural com três ou mais camadas que tenta simular o comportamento do cérebro humano