Blog

Golpe no WhatsApp de passagem Áreas da Gol

  • Domingos Nunes
  • 15/11/2017
  • Blog

Golpe no WhatsApp

Golpe no WhatsApp de sorteio de passagem área afeta mil hores de pessoas no Brasil. O site e o domínio é perfeito para até os mais atentos cair.

Quando abri o meu WhatsApp hoje de manha tinha 4 mensagem assim:

“Pessoal a GOL está dando passagens grátis nesse final de ano, corre que a promoção vai durar pouco tempo! voedegol.com/?promocao”

Analise do golpe no WhatsApp

Primeiro que o dominio da Gol é voegol.com e não voeDEgol.com.

Segundo que no link mostra 217 pessagem disponiveis que nunca acabam. Entrando no site no site no dia seguinte lá estão as 217 pessagens ainda disponíveis.

Terceiro que ao responder ao questionario as respostas nao baterm.

E quanto que diz que você receberá um e-mail informando, mas o problemas é eles não pediram o e-mail então como eles vão enviar esse e-mail?

Nota da Gol a imprensa

“A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br.”

Como pega seus dados

Na tela inicial pergunta se você quer participar, para sim clique em OK. Ao clicar em OK voce esta concordando em pergar o seus dados e nao em participar.

Analisei o domínio

O domínio voedegol.com foi comprado no dia 13 de novembro de 2017 ficando ativo por 1 ano.

O site é um clone da página original da Gol, o que foi modificado foram os Script.

Está registrado na http://registrar.1and1.info O e-mail para denunciar o abuso é [email protected] Infelizmente não foi possível analisar o código fonte por quando abre no Desktop o site é direcionado para outro link. Se você clicou e seu dispositivo não está atualizado ou não tem antivírus fique atendo, você pode ter passado informações importante para hacks.

Como se defender de golpe

Independente de você ter seu aparelho atualizado e com o melhor anti-vírus isso não vai impedir o usuário de alguns golpes. Isso por que quando você clica em alguns link maliciosos você aceita. O sistema de defesa do aparelho (Sistema operacional e anti-vírus) vai entender que aquilo é seguro.

O melhor anti-vírus é o usuário ficar atendo a link que recebe em WhatsApp e e-mail. Analise o domínio que tem no link. Por exemplo o domínio do Banco Bradesco é bradesco.com, mas você pode receber um link como bancobradesco.net.

Veja também:

Como Retirar brulho das portas do Gol;

Tire suas duvidas sobre registro do domínios.

#golpewhatsapp #golpepassagemgratis #whatsapp #fiqueatendo

Quero saber sua opinião