Que a tecnologia traz benefícios isso todos sabem, mas também bem com ela alguns problemas de saúde. Você já ouviu falar do “pescoço tecnológico”? Vamos falar, ver se você ainda não tem e como evitar.
A organização mundial de saúde já considera uma epidemia o pescoço de texto, geração da cabeça baixa ou pescoço tecnológico.
Já parou para observa sua posição ao digitar texto no seu smartphone, tablete ou notebook? Não? Veja a posição da pessoa que está ao seu lado, olhe! Aposto com tem uma. Segundo pesquisa, as pessoas consultam seus dispositivos até 150 vezes por dia. O número te deixa de queixo caído, ou melhor, em alerta.
Isso acontece por que ao consultar o dispositivo, a pessoal dica inclinada para frente, não ficando alinhada ao corpo. Isso força a coluna. Segundo especialistas, a posição correta é sua orelha linhada ao ombro.
Quando mais inclina a cabeça, mas pesada ela fica, mesmo sua cabeça não sendo muito grande, dependendo da sua inclinação, ela pode pesar mais de 25 kg para sua vertebra.
E os problemas são conhecidos, dores nas coisas.
O conselho é se monitorar, quem trabalha muito tempo sentado se levantar a cada 40 minutos, fazer alongamento, fazer movimento da com cabeça para baixo e para cima, esquerda e direita.
Agora se esses sintomas já são sentidos e incomoda, procure um especialista ortopedista ou fisioterapeuta.