Blog

Dinâmica Ilha Deserta

  • Domingos Nunes
  • 06/04/2019
  • Blog

Como medir a capacidade de trabalhar em equipe

Liderar equipe não é um trabalho tão fácil e as vezes você precisa saber quem tem a facilidade de fazer o trabalhos em grupo. Mas ai vem a pergunta. Como fazer isso?

Quem lidera passoas e nunca chegou alguem reclamando: “você pode me colocar em outra equipe?” Ou Não “aguento mais fulano”. É nesses momentos que o lider deve fazer uma analise e de preferencia sem a equipe perceber.

Tendo as questoões acima e não sabendo o que fazer bolei uma dinâmica que resolveu. A dinâmica permite saber nas equipes quem é tem mais facilidade de ser escolhido para trabalhar em equipe e sabem tambem quem não se dá bem em trabalhos em grupo.

Dinâmica Ilha Deserta

Chame sua equipe e diga a eles que eles terão de escolher um colega para passar uns dias numa ilha deserta.

Em seguida, ele terá que escolher 3 colegas para trabalhar organizando um evento muito grande.

E que ele ganhou uma viagem com direito a convidar 3 colegas para uma viagem num cruzeiro.

Agora, você vai entregar as perguntas em seguida recolhe a carta de solicitação e faz uma tabela com os nomes e para cada escolha 1 ponto.

Exemplo: João foi convidado 3 colegas para ilha, 5 colegas para evento e 6 colegas para o cruzeiro, logo, João tem 14 pontos.

Para facilitar, fiz um PDF com a carta de solicitação e também a tabela para fazer a soma da pontuação. Quando tiver com as pontuações já somadas parabenize em publico os 3 primeiros lugares e veja outras dinâmicas e cursos para desenvolver o trabalha em equipe

Download

Faça o download aqui da carta

Veja também:

#dinamica #dinamicailhadeserta #trabalhoemequipe #liderança

Quero saber sua opinião