O empreendedor MEI quando faz um serviços para orgãos publicos, inclusiveis federais, é exigidos muitos documentos como certidões e também conta pessoa juridica. Aqui vamos ver se o MEI é obrigado a ter conta corrente pessoa juridica e como ter a sua e o bando que fiz a minha.
Segundo o site Portal do Empreendedor o Microempreendedor Individual, o não é obrigado a ter conta Pessoa Jurídica até mesmo para empréstimo. Veja abaixo o texto do site:
“13.18 – O MEI ESTÁ OBRIGADO A ABRIR UMA CONTA CORRENTE DE PESSOA JURÍDICA, PARA REGISTRO DAS SUAS MOVIMENTAÇÕES BANCARIAS?
Resposta:
Não. Para realizar movimentações bancárias das receitas e despesas como MEI e usufruir dos benefícios de acesso ao crédito não é obrigatório abrir uma conta corrente de Pessoa Jurídica. No entanto, a boa administração da empresa começa a partir da separação daquilo que é patrimônio pessoal e o que é patrimônio da empresa. “
Mas quando se presta serviço para orgãos publicos isso não vale ou não é obedecido. O empreendedor é obrigado a fazer uma conta no bando com seu CNPJ com taxas bem maiores.
Após pesquisar a melhor taxa cheguei ao Bradesco e vou partilha minha experiencia para você tirar suas duvidas e abrir sua conta.
A taxa que vou pegar ao Bradesco pela conta é de R$ 47,00 com direito ao Bradesco Net Empresa, app para tirar extrato e fazer transações.
Um agente do Bradesco pode visitar o endereço de seu negocio se voce presta serviço no local, mas caso voce preste serviço no endereço do cliente a visita não é necessário.
Tentei no Bando do Brasil e Caixa mas alem das taxas serem maiores não tive muita atenção dos gerentes.
Espero ter ajudando. Busco partilhar minhas experiencias pois busco na internet e não encontro. Sucesso no seu negocio.
Como tirar certidão negativa para MEI;
Aumento no faturamento do MEI.
#MEI #microempreendedor #contacorrente